Sagres, a combinação para o golo

Cerveja e futebol? Para a maioria dos portugueses, esta é uma combinação evidente. Alguns diriam que é um cruzamento perfeito, daqueles que os treinadores desejariam que os laterais e os extremos realizassem para os avançados finalizarem e marcarem golo. A responsável de marketing da Cerveja Sagres, Catarina Ferraz, partilha a estratégia da marca no território do desporto.

Sagres, a combinação para o golo

Seja com uns petiscos a acompanhar, ou no decorrer de uma refeição, a cerveja está presente em muitos momentos de convívio e de festa entre os adeptos, amigos, família, jogadores e clubes. Uma ligação entre os consumidores e o desporto rei em Portugal que não é de agora. Pelo menos, não para a Cerveja Sagres, que vê nesta simbiose uma forma de fortalecer a sua relação com os diferentes públicos e de potenciar ao máximo as emoções trazidas pelo futebol.

A ligação ao desporto para a Cerveja Sagres, particularmente o futebol, é um terreno há muito explorado não só no futebol masculino, mas também no feminino, apoiando desde eventos desportivos de pequena escala a grandes competições, como as que envolvem as Seleções Nacionais, tendo ainda ligação a mais de uma dezena de clubes a nível nacional. “A presença contínua de marca nos principais eventos em Portugal e noutros momentos igualmente relevantes, reforçam a forma de estar da Cerveja Sagres”, começa por apontar a responsável de marketing da Cerveja Sagres, Catarina Ferraz.

Esta simbiose com o desporto, além de histórica, é “uma forma de materializar a identidade da marca de convivialidade e a sua personalidade popular, agregadora e positiva”, indica. Acrescenta que esta ligação é reveladora de todo o apoio da Cerveja Sagres ao desporto nacional, “reforçando a imagem da marca enquanto parte integrante da sociedade e alinhando-se com valores de portugalidade e igualdade”.

Não apenas o valor da igualdade, como também o da inclusão, é basilar para a Cerveja Sagres. Um desses exemplos é o apoio ao futebol feminino, tido como uma prioridade. “É com grande orgulho que a marca assiste ao crescimento da modalidade em Portugal e ao sucesso da Seleção Nacional Feminina, que tem vindo a provar, através do seu talento e ambição, que há sempre espaço para novos ídolos”.

No que respeita a parcerias, a responsável de marketing destaca uma “vitoriosa”: a parceria com mais de três décadas e que se mantém até hoje com a Federação Portuguesa de Futebol. “A Cerveja Sagres foi a primeira marca a patrocinar a Seleção Nacional, sendo reconhecida como o principal e mais antigo patrocinador das seleções masculinas e femininas.”

Com o Europeu de futebol à porta, a marca lançou uma ativação, com o mote “Ganha Viagens para apoiar a Seleção”, que vai oferecer dez viagens duplas à Alemanha. Além de bilhetes para o jogo Turquia – Portugal, o passatempo inclui ainda estadia, um pack adepto e um jantar. A ativação é acompanhada pela campanha multimeios “Há sempre espaço para acreditar” e por packs comemorativos Sagres MiNi.

“A forma de estar da Cerveja Sagres, a consistência da sua presença, a visibilidade do seu apoio e o reconhecimento por parte dos adeptos da qualidade que a marca aporta ao espetáculo, têm sido fundamentais para conquistar a preferência dos consumidores e para lhes proporcionar experiências inesquecíveis”, sustenta a porta-voz.

Sobre a ambição para os próximos anos, Catarina Ferraz não tem dúvidas: o caminho passa por “continuar a estar presente em todos os momentos importantes da vida dos consumidores, através da criação de experiências únicas e em linha com os valores de marca.” Remata com a pretensão de que a Cerveja Sagres possa “manter o apoio ao desporto em Portugal e, em particular, nesta altura específica, à Seleção Nacional com quem estamos há mais de três décadas e esperamos estar por muitos e longos anos”.

 

 

Segunda-feira, 24 Junho 2024 12:14


PUB