Samsung: Tecnologia humanizada

Em casa, no trabalho, em lazer ou em descanso, a Samsung quer sempre assegurar o conforto das pessoas.

Samsung: Tecnologia humanizada

A Samsung tem-se destacado no mercado europeu de climatização, evidenciando um compromisso sólido com o conforto humano e a sustentabilidade ambiental. Desde a entrada no mercado europeu de ar condicionado comercial em 2005, a empresa tem vindo a reforçar a sua presença, culminando na criação da Samsung Climate Solutions em 2017, que atua em mais de 30 países europeus.

A Head of Marketing da Samsung Climate Solutions for Portugal & Spain, Cláudia Rodrigues, sublinha que o propósito da marca é “assegurar o conforto das pessoas – seja em casa, no trabalho, em lazer ou em descanso”. Este compromisso reflete-se no slogan “Sinta o seu bem-estar”, que traduz a promessa da marca de entregar “inovação mais humanizada”.

“Somos uma marca de confiança e entregamos tecnologia com propósito, assumindo uma postura de responsabilidade e alinhamento para com as diretivas europeias de forma a cumprir as metas de regulamentação de gases fluorados, no sentido da redução do impacto ambiental. Acreditamos que temos um papel contributivo na redução do consumo energético dos edifícios”, diz a porta-voz.

A abordagem centra-se no desenvolvimento de tecnologias de climatização líderes do setor, concebidas para melhorar continuamente a forma como vivemos e trabalhamos. A empresa oferece uma gama diversificada de produtos exclusivos que respondem às necessidades de espaço e conforto, tanto em ambientes comerciais como residenciais.

A influência do propósito da marca estende-se às decisões criativas e à comunicação com os consumidores. O slogan “Sinta o seu bem-estar” baseia-se no princípio de que as pessoas se sentem no seu melhor quando conseguem controlar o seu ambiente interior. Os aparelhos de climatização da Samsung são projetados para operar de forma silenciosa e eficiente, garantindo o conforto sem chamar a atenção.

A inovação é parte integrante do ADN da marca, ao passo que a sustentabilidade é um pilar central na sua filosofia e negócio. Implementa, pois, diversas iniciativas para promover comportamentos mais amigos do ambiente, desde práticas de produção sustentáveis até à criação de soluções que utilizam materiais reciclados, como plástico oceânico transformado em componentes duráveis para os seus produtos.

“A nossa visão para o futuro é ambiciosa e clara: queremos liderar a transição para um mundo mais sustentável”, afirma, observando que a redução do impacto ambiental é transversal a todas as áreas de negócio, e é um compromisso particularmente evidente na divisão de sistemas de climatização.

A ambição vai, no entanto, além da inovação tecnológica. “Assumimos o compromisso de educar e capacitar os nossos clientes, parceiros e comunidades sobre a aquisição de hábitos mais sustentáveis. Queremos ser um catalisador e agente para a mudança, capaz de incentivar a adoção de práticas sustentáveis em todos os setores da sociedade”, remata.

Segunda-feira, 24 Março 2025 10:29


PUB