“Estou muito satisfeito por ser o primeiro a iniciar esta rota de arte urbana de âmbito nacional. A minha obra acaba por ser uma própria homenagem à cidade de Braga. A ideia foi desconstruir o brasão da cidade, que surgiu como inspiração, e dar destaque à sua santa e às suas guerreiras protetoras”, adianta B.E.K. acerca da sua participação.
O artista é inspirado pela arquitetura e elementos figurativos religiosos, que habitam a sua cidade, e por figuras de mitologia híbrida.
“Esta parceria surge no âmbito da ligação da SEAT à mobilidade, à arte urbana e ao Vhils, que é o curador desta iniciativa. Trata-se de um projeto muito interessante e inovador, que dá voz aos artistas urbanos, os quais nos guiam ao volante dos nossos automóveis pelas suas cidades, mostrando os seus pontos favoritos e as obras. Ao mesmo tempo que se descobre como o automóvel faz parte das nossas vidas, pelo conforto, segurança, tecnologia, entre outros aspetos”, explica a diretora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal.
Quanto à associação, “reforça a modernidade da SEAT e o seu caráter urbano e inovador. Nos cinco percursos que cobrem o País, dando ao projeto uma dimensão nacional, dá-se a conhecer os modelos da gama SUV e toda a sua versatilidade”, acrescenta a responsável.
Braga, Carvoeiro, Matosinhos, Lisboa e Aveiro são as cidades que B.E.K, Tamara, Draw & Contra, AkaCorleone e André da Loba vão desvendar, respetivamente, numa viagem repartida em cinco short docs, com condução da atriz e apresentadora Madalena Brandão.