Selza é natural. Dizem o Pedro e o Rui

É uma hard seltzer 100% portuguesa, com ingredientes 100% por cento… naturais. Chama-se Selza e foi criada por Pedro Maia e Rui Santos depois de uma viagem aos Estados Unidos, onde o mercado de hard setzers tem grande dinamismo e expressão. Nascida no digital, a marca aposta no marketing online, antes de passar aos canais de distribuição. E aponta a transparência como fator de distinção dentro desta categoria de bebidas que surge agora em Portugal.

 

 Briefing | O que os levou a criar a marca Selza?

A ideia surgiu numa viagem que fizemos aos Estados Unidos. Enquanto descobríamos o país ficámos a conhecer as hard seltzers, adoradas pelos americanos por serem uma opção mais saudável e com poucas calorias. Gostámos bastante da bebida e do seu posicionamento, até porque também somos consumidores preocupados com aquilo que ingerimos. Neste sentido, devido à falta de inovação no mercado de bebidas alcoólicas em Portugal, decidimos criar a nossa própria receita hard seltzer, feita através de ingredientes naturais, e oferecer uma alternativa que desse resposta às preocupações e necessidades do consumidor.

– O que define a marca Selza e qual o posicionamento no mercado?

A SELZA é uma hard seltzer cuja imagem de marca é a naturalidade dos ingredientes utilizados na sua produção e o facto de ser 100% portuguesa. Posicionamo-nos como uma opção inovadora que pretende alcançar um público consciente, que se preocupa em saber aquilo que ingere, preza a sua saúde, privilegia produtos e sabores naturais, sem querer prescindir de momentos alegres de convívio.

– O fenómeno das hard seltzers está a chegar a Portugal com algumas marcas, algumas das quais nacionais. O que é único na Selza e a diferencia da concorrência?

Em relação a outras hard seltzers presentes em Portugal, acreditamos que o que nos distingue é a transparência e a forma como nos apresentamos ao consumidor. Somos totalmente claros naquilo que utilizamos na constituição da SELZA e não comunicamos algo que não vá ao encontro daquilo que a bebida realmente representa. Além da nossa hard seltzer ser 100% natural, temos apenas 75 calorias por lata de 250ml, usamos álcool puro obtido a partir de cana-de-açúcar e todo o nosso processo de produção é bastante claro para o consumidor mais distraído, que não se deixa enganar por marcas que comunicam inadequadamente o seu produto. Hoje em dia são vários os produtos comunicados como naturais, quando, na verdade, são poucos aqueles que realmente o são, sendo que este é um dos principais fatores que distingue a SELZA da concorrência.

– De que forma é a marca distribuída? Está presente na grande distribuição?

Por enquanto, a Selza pode ser encontrada à venda na nossa loja online, na Bolt Food e na Uber Eats. Também já estamos presentes no canal Horeca, onde pretendemos continuar a crescer.

– Qual a estratégia de marketing que estão a implementar?

A nossa estratégia de marketing está centralizada no online e na aposta dos vários canais digitais. Ao contrário de marcas mais antigas que fizeram recentemente a sua transição para o online, nós estamos a surgir no digital para chegar ao consumidor antes de passar aos canais de distribuição. Acreditamos que é necessário que o target da SELZA conheça e consuma a bebida antes de estarmos presentes no canal Horeca, o que faz com que a nossa estratégia esteja assente em chegar aos consumidores e dar-lhes a conhecer o produto da forma mais direta possível.

– Qual a ambição da marca para este ano?

Pretendemos divulgar esta opção juntos dos portugueses, deixar claro em que consiste a bebida e a afirmar a SELZA como um produto de qualidade e referência no mercado.

sd@briefing.pt

Terça-feira, 23 Março 2021 13:08


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