O profissional ficará responsável pela unificação de todas as disciplinas da transformação digital, tais como o E-Commerce, Data e Business Intelligence, com o objetivo de, não só, fazer crescer o negócio dos clientes, como também contribuir para a evolução da oferta local de soluções de negócio 360 enquanto grupo.
“Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de trabalhar este segmento de negócio no Publicis Groupe Portugal. Em conjunto impulsionaremos as iniciativas estratégicas que moldarão o futuro da empresa no curtíssimo prazo, acelerando a missão de oferecer soluções inovadoras e de valor acrescentado para os clientes portugueses do Grupo.”, afirma Sérgio Oliveira, que passará a reportar à CEO do Grupo Publicis Portugal, Alexandra Varassin.
“A chegada do Sérgio representa um momento importante para o Grupo Publicis em Portugal, uma vez que estamos a trazer para o mercado os nossos melhores produtos a nível global, proporcionando resultados comerciais concretos aos nossos clientes. A sua experiência de mais de 20 anos na indústria, juntamente com a sua especialização única em transformação digital, ajudar-nos-á a ligar as disciplinas de tecnologia, dados e inovação, permitindo uma oferta verdadeiramente integrada em Media e Comunicação”, comenta a líder da empresa.
Com mais de vinte anos de experiência, a carreira de Sérgio Oliveira passou por empresas como: Centro de Informações das Nações Unidas, Fnac online, enquanto gestor de produto, Portugal Telecom, como Head of Mobile Advertising, e, posteriormente, diretor de Publicidade, e ainda pela Microsoft, onde foi Head of Agencies para o mercado português. Em 2015 juntou-se ao Group M, onde assumiu diferentes cargos, entre os quais Managing Director do Xaxis, diretor de Digital da Mindshare e StudioM (L’Oréal), e ainda diretor de Trade & Commercials no GroupM. Desde 2023 era Managing Director da Acceleration, uma empresa WPP focada em consultoria de serviços de marketing.