A campanha está focada nas áreas em que a empresa atua, como a energia, infraestruturas, indústria, saúde e mobilidade, nas quais, através da sua tecnologia, combina o mundo real e o mundo virtual, bem como temáticas relacionadas com pessoas e sustentabilidade. Terá diferentes fases até dezembro de 2025 e estará, numa primeira etapa, que já arrancou, em meios impressos e digitais, incluindo redes sociais, e, posteriormente, outdoors.
O futuro não poderia deixar de ser referido, sobretudo relativamente ao posicionamento da Siemens como parceira estratégica de Portugal que afirma ser, através das “soluções tecnológicas” e das “competências das suas pessoas”.
E, por falar em pessoas, na publicidade, os principais protagonistas são os próprios colaboradores da Siemens, que foram desafiados a partilhar a sua visão sobre como será Portugal daqui a 30 anos. O desafio estende-se agora a todos os cidadãos, que, através do site da empresa, são convidados a partilhar a sua visão sobre o futuro de Portugal.
“A campanha que assinala os 120 anos da empresa em Portugal é focada nas pessoas, na tecnologia e na sustentabilidade, e, tal como os mais de 4000 colaboradores da Siemens fazem diariamente, tem como objetivo desafiar Portugal a pensar sobre o futuro, que se deseja melhor para as pessoas, mais tecnológico para as indústrias e mais sustentável para a sociedade”, afirma o diretor de Comunicação da Siemens em Portugal, Hugo Modesto.
João Bernardo