De forma a contribuir para o abastecimento de produtos essenciais, “atendendo à situação de emergência”, o gel desinfetante para as mãos – utilizado no âmbito da prevenção e do tratamento da infeção com Covid-19 – vai ser oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.
O Super Bock Group explica que “para começo, são cerca de 56 mil litros de álcool da produção de cerveja sem álcool que vão ser transformados, pela Destilaria Levira, em aproximadamente 14.000 litros de álcool gel para as mãos, num processo de fabrico que segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde”.
Esta ação é apontada como um dos contributos que a empresa pretende dar às unidades hospitalares e aos profissionais de SNS, afirmando-se ciente de que estes têm sido “incansáveis”, mas também das necessidades para poderem desenvolver o seu trabalho.
Nas redes sociais da Super Bock, a comunicação é feita através da mensagem “para que em breve voltemos a brindar”, acompanhada de uma imagem em que a cerveja é substituída por um garrafão de desinfetante.