A propósito desta mudança, o CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, Pedro Mota, dá conta de que, em conversa com o partner da The Hotel e responsável criativo da agência, Tiago Viegas, surgiu a ideia de fazer este rebranding.
A nova marca, que se apresenta agora como a “Cerveja que sabe a Cerveja”, pretende celebrar, por um lado, a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem, e, ao mesmo tempo, dar a conhecer uma imagem mais madura e qualitativa desta cerveja que se quer afirmar como “a alternativa às cervejas industriais do mercado português”
Além do logotipo, a marca altera também os seus rótulos, material de ponto de venda e embalagens. O objetivo passa, assim, por “alinhar a maturidade da oferta” com a maturidade da marca, o que se traduz também num reposicionamento e realinhamento do trabalho destes seis anos de mercado, apresentando-se mais “leve e fun”.
“Sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro graças aos vários movimentos no mesmo como o aparecimento e desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica. É neste sentido que este rebranding surge, com o objetivo de dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos. Este é um primeiro passo numa travessia que nos confirmará como vanguardistas do movimento artesanal e de novas empresas que pretendem quebrar paradigmas e democratizar o setor cervejeiro em Portugal”, afirma o CEO da marca.
A Cerveja Nortada passa, agora, a produzir oito estilos de cerveja na sua gama clássica, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 250 pontos de venda. A marca tem também apostado numa dinâmica de lançamentos mais frequentes com a criação regular de cervejas de edição limitada e novidades cervejeiras.