The Lisbon Summit: “Perceção dos media sobre Portugal mudou”, diz Passos Coelho

A mudança de perceção da comunicação social estrangeira em relação a Portugal foi um dos fatores mais importantes para a recuperação da imagem do País nos mercados externos, disse hoje o primeiro-ministro, Passos Coelho.

Na sessão de abertura da The Lisbon Summit, organizado pela revista The Economist e que decorre até amanhã em Cascais, Passos Coelho afirmou que há alguns meses a perceção da imprensa estrangeira “era especialmente cética para com o País”.

Mas essa situação mudou nos últimos tempos e Portugal é visto agora pela comunicação social estrangeira como um bom exemplo, afirmou o primeiro-ministro.

Numa intervenção marcada pelo otimismo e recheada de exemplos e dados sobre a evolução da economia do País, Passos Coelho salientou que os mais recentes indicadores económicos “sustentaram o clima de otimismo atualmente existente em relação à evolução de Portugal”.

O primeiro-ministro afirmou que um segundo resgate seria um “choque” para a economia portuguesa. “O País precisa de previsibidade e estabilidade e de criar uma base sustentável para o desenvolvimento económico que não assente na dívida”, disse.

hs@briefing.pt

Terça-feira, 18 Fevereiro 2014 09:42


PUB