Com uma audiência de 600 mil utilizadores/mês, a TVNet dá a conhecer o seu novo portal com uma requalificação do conteúdo e uma estruturação diferente. A partir de agora, o site apresenta seis novas secções (Atual, Eco-Planeta, Galáxias, Hi-Tech, Lab e People) e novas rubricas bissemanais e semanais.
Segundo André Rodrigues, administrador deste meio de comunicação, a TVNet “não quer substituir conteúdos mainstream, nem é sua ambição”, quer sim apostar em conteúdos targetizados, apostar em nichos e acrescentar sempre mais alguma coisa aquilo que já se sabe.
Com este novo posicionamento o objectivo é aumentar, durante o ano de 2012, a audiência em 100 por cento. Na voz do seu administrador, a TVNet considera ser possível atingir este objectivo apesar da concorrência.
“Apesar da adversidade económica, estamos num mercado em que existe um grande espaço de crescimento”, refere André Rodrigues.
A internacionalização está também em cima da mesa: com adopção do novo acordo ortográfico, a TVNet quer chegar aos mercados lusófonos com a produção de conteúdos transnacionais. A ideia passa por produzir conteúdos mais gerais, que fazem sentido para todos, nas suas áreas fortes como é o caso da Ciência e Tecnologia e Investigação Médica.
“Os conteúdos da TVNet têm vindo a evoluir ao longo dos tempos”, comenta André Rodrigues evidenciando as parcerias que têm com rádios locais, com a Benfica TV e a meo e também as parcerias com a Leya e a Porto Editora. Para o administrador é importante “manter em linha as parcerias que possam optimizar os conteúdos”.
Ainda para este ano, a TVNet apresentará mais novidades, garante André Rodrigues.
Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing