É com a expetativa de uma “vasta adesão” de casos de “grande qualidade” que a Head of Media do Publicis Groupe, Maria Carvalho, decidiu integrar o júri dos APPM Marketing Awards. Acredita ainda que o contacto com estes trabalhos é algo “enriquecedor e inspirador”.
Maria Carvalho afirma que os APPM Marketing Awards “reconhecem a excelência”, tendo um foco no “rigor da avaliação”. Acrescenta ainda que esta é uma “excelente plataforma” para que os profissionais de Marketing e as empresas possam mostrar o seu trabalho e serem reconhecidos pelas suas conquistas.
Relativamente ao seu papel como jurada, a Head of Media do Publicis Groupe vai procurar estratégias de marketing, que “espelhem não só criatividade e inovação, mas que sejam estratégias eficazes, com resultados mensuráveis”. Refere também que, por vezes, é possível encontrar “campanhas brilhantes” em termos da ideia, mas que se não forem bem executadas e com capacidade de alcançar o público-alvo, acabam por não ser relevantes.
Na sua opinião, uma campanha bem-sucedida deve ser medida pela sua eficácia na comunicação da mensagem da marca e na criação de um impacto positivo na perceção do target.
Simão Raposo