Unilever hasteia bandeira de maior anunciante 2019

A Unilever Fima foi, em 2019, a maior anunciante, seguindo-se a Vodafone Portugal e a NOS Comunicações. Segundo os dados da MediaMonitor, da Marktest, a televisão foi o meio privilegiado, para onde foi canalizada a grande fatia dos budgets, e os 20 maiores anunciantes asseguraram um terço do investimento publicitário, a preços de tabela.

A Unilever Fima foi responsável por um share of voice de 3.1% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet; e de 9.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes. A segunda posição é da Vodafone Portugal, que conseguiu um share of voice de 2.7% e de 8.0%, respetivamente. Por sua vez, a NOS Comunicações ocupa o terceiro ligar do pódio, com 2.7% e 7.9%, respetivamente.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 89.5% dos seus budgets. À Internet dedicaram 6.8% dos montantes e aos outros meios, 3.8%.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se cinco empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, três das telecomunicações, duas da indústria farmacêutica, duas da restauração, uma da indústria automóvel e três de outros setores.

A Marktest informa que o período de recolha da informação relativa a 2019 não foi concluída para todos os meios.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 27 Fevereiro 2020 11:44


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