O conceito criativo dos filmes sublinha a presença da Izidoro em toda a cadeia de valor, com base na personificação dos alimentos e no facto de estes sentirem a pressão dos consumidores. Para resolverem essa questão, os alimentos vão ao psicólogo procurar ajuda e, aí, percebem que a origem é a melhor resposta.
“Fizemos uma reflexão estratégica sobre as categorias e a relação dos consumidores com as marcas e sentimos que este era o momento para efetuar o rebranding da nossa marca. A estratégia passou por construir uma identidade visual proprietária e uma arquitectura de marca que transmitisse de forma clara o novo posicionamento; desafiasse os padrões de personalidade das categorias, reinventando a comunicação com o consumidor nos lineares; aumentasse o valor percebido dos produtos, desmistificando os dogmas da categoria, valorizando a origem, e que permitisse à marca Izidoro e às categorias onde está presente recrutar novos consumidores”, afirma o diretor de marketing do Grupo Montalva, Marco Andrade.
Os produtos Izidoro sofrem também uma alteração na sua segmentação, apresentando-se agora divididos por três categorias – Talho, Charcutaria e Mercearia. Cada uma destas categorias conta com quatro gamas diferentes – económica, original, saudável e gourmet –; e tem um especialista personalizado – Izidoro, o Talhante; Izidoro, O Charcuteiro; Izidoro, O Merceeiro – presente nas embalagens. Estas mudanças levaram à alteração no design das embalagens, desde a cor à organização da informação e ao discurso.
A marca tem, ainda, um novo site – www.izidoro.pt –, que apresenta uma experiência mais interativa e com novidades, tanto a nível da área de produtos, como de receitas.
Ficha técnica do spot TV:
Agência: Unlock Brands
Creative Director: Miguel Viana
Head of Content: José Cerqueira
Head Designer: Pedro Santos
Brand Voicer: João Navarro
Client Manager: Patrícia Lontrão
TV Producer: Sandra Augusto
Produtora: Show off
Realizador: Alexandre Montenegro
Assistente Realização: Paulo Rebelo
Diretor Fotografia: Ricardo Magalhães
Diretor Contacto Clientes: António D’Almeida
Diretora Produção: Leonor Coelho