Unlock e Izidoro são criadores com Show Off

A Unlock Brands é a agência responsável pelo rebranding da Izidoro, que tem um novo logo e apresenta a assinatura “Somos Criadores”. A campanha está presente em televisão – com dois filmes produzidos pela Show Off –, múpis, digital e rádio.

 

O conceito criativo dos filmes sublinha a presença da Izidoro em toda a cadeia de valor, com base na personificação dos alimentos e no facto de estes sentirem a pressão dos consumidores. Para resolverem essa questão, os alimentos vão ao psicólogo procurar ajuda e, aí, percebem que a origem é a melhor resposta. 

“Fizemos uma reflexão estratégica sobre as categorias e a relação dos consumidores com as marcas e sentimos que este era o momento para efetuar o rebranding da nossa marca. A estratégia passou por construir uma identidade visual proprietária e uma arquitectura de marca que transmitisse de forma clara o novo posicionamento; desafiasse os padrões de personalidade das categorias, reinventando a comunicação com o consumidor nos lineares; aumentasse o valor percebido dos produtos, desmistificando os dogmas da categoria, valorizando a origem, e que permitisse à marca Izidoro e às categorias onde está presente recrutar novos consumidores”, afirma o diretor de marketing do Grupo Montalva, Marco Andrade.

Os produtos Izidoro sofrem também uma alteração na sua segmentação, apresentando-se agora divididos por três categorias – Talho, Charcutaria e Mercearia. Cada uma destas categorias conta com quatro gamas diferentes – económica, original, saudável e gourmet –; e tem um especialista personalizado – Izidoro, o Talhante; Izidoro, O Charcuteiro; Izidoro, O Merceeiro – presente nas embalagens. Estas mudanças levaram à alteração no design das embalagens, desde a cor à organização da informação e ao discurso.

A marca tem, ainda, um novo site – www.izidoro.pt –, que apresenta uma experiência mais interativa e com novidades, tanto a nível da área de produtos, como de receitas.

Ficha técnica do spot TV:

Agência: Unlock Brands

Creative Director: Miguel Viana

Head of Content: José Cerqueira

Head Designer: Pedro Santos

Brand Voicer: João Navarro

Client Manager: Patrícia Lontrão

TV Producer: Sandra Augusto

Produtora: Show off

Realizador: Alexandre Montenegro

Assistente Realização: Paulo Rebelo

Diretor Fotografia: Ricardo Magalhães

Diretor Contacto Clientes: António D’Almeida

Diretora Produção: Leonor Coelho

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 07 Maio 2019 08:58


PUB