A uppOut ficou também responsável pela idealização e concretização de todo o conceito e visuais, tendo contado com uma parceria com a stepUpp, na área da produção audiovisual.
Através de várias histórias publicadas em vídeo, a campanha explora situações do quotidiano, num registo “leve e humorístico”, em que são identificadas as características do novo medicamento. “Engolir em seco as palavras do chefe”, “Engolir o orgulho e fingir felicidade pela prenda absolutamente ridícula que recebemos” e “Engolir as palavras de raiva perante o azar de pisar…” são os três temas abordados.
Para o Brand Manager de Macifen, Pedro Luís, o conceito em torno da expressão de “engolir em seco” vai dar “uma recorrência de awareness à marca”.
Explica que “esta campanha tira partido do twist inesperado dos vídeos para expor a proposta de valor do Macifen”, sublinhando ainda que “mais do que nunca, é importante saber humanizar as marcas e dar-lhes caráter rotineiro”.
Sobre o medicamento, o General Manager da unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, Carlos Molinelli, destaca: “O Macifen, por sua vez, vem complementar a gama de anti-inflamatórios e analgésicos orais, com atuação no local da dor e rápido alívio da dor de garganta”.