Vem aí a 10ª edição

As marcas com maior notoriedade a operar no mercado nacional vão voltar a estar sob o foco da Superbrands, iniciativa que entra na 10ª edição.

A avaliação está a cargo de 15 personalidades das áreas da comunicação e do marketing, entre as quais Ana Paula Moutela (diretora-geral do grupo INDITEX); Beatriz Rubio (CEO da Remax Portugal); Carla Vidal Marques (diretora de Marketing da MEO); Cristina Viegas e Costa (diretora comercial da RTP); Filipa Remígio (diretora de Marketing da Artisana); e Francisco Viana (diretor central de Comunicação e Marca na CGD).

Deste conselho fazem igualmente parte João Lobo (diretor de Marketing da RFM); Jorge Aguiar (diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz); José de Lemos Quintela (presidente da APECOM); Manuela Botelho (secretária-geral da APAN); Maria Inês Simas Figueiredo (diretora de Sponsorship & Activation da Coca-Cola); Nádia Reis (diretora de Relações Públicas e Ativação do Continente); Pankaj Parshotam (diretor de Marketing Corporativo da Samsung); Pedro Dionísio (professor universitário) e Pedro Pimentel (diretor-geral da Centromarca).

Nesta edição, foi realizado um estudo junto do consumidor, conduzido pela Netquest e em que foram eleitas, de forma espontânea, as marcas que os consumidores consideram mais relevantes em atributos como “Marcas únicas, em que mais confia”, “Marcas com que se identifica”, “Marcas que satisfazem as suas necessidades” e “Marcas que considera mais conhecidas”.

O apuramento das marcas elegíveis ao Superbrands 2014 resultou da ponderação entre estas duas avaliações.

briefing@briefing.pt

 

 

Quarta-feira, 24 Setembro 2014 09:38


PUB