A campanha insere-se no compromisso assumido pela associação em implementar o “Wine in Moderation”, em Portugal, um programa internacional do setor vitivinícola que visa “inspirar estilos de vida saudáveis e bem-estar e contribuir para a redução dos efeitos nocivos do álcool”.
Assim, o objetivo passa, de acordo com a ACIBEV, por promover o consumo responsável como uma norma cultural e social, prevenindo e reduzindo o abuso e os malefícios relacionados com o álcool.
“O que pretendemos com esta campanha é educar e sensibilizar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo e ao mesmo tempo preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade portuguesa e europeia”, explica o Presidente da ACIBEV, George Sandeman.
Em televisão, será exibido um spot de 20 segundos, na RTP1 e na RTP3, enquanto, nos cinemas, está prevista a exibição do spot de 30 segundos, em 46 salas NOS, o que corresponde, de acordo com a associação, a 289 ecrãs, distribuídos por todo o País.
A nova campanha da ACIBEV surge numa altura em que são lançados uma nova identidade visual e um novo posicionamento do programa “Wine in Moderation”, assentes na mensagem “Escolha | Partilhe | Cuide”.
Sobre a nova estratégia do programa, George Sandman destaca: “Esta evolução inicia uma nova etapa no programa ‘Wine in Moderation’, ao reforçar a mensagem do consumo responsável junto de profissionais e consumidores, tornando-a mais relevante e incentivando a moderação, o bem-estar e a sustentabilidade das áreas vitícolas rurais”.