“Temos de fazer a curadoria completa do consumidor. A tecnologia vai fazer com que o nosso maior media partner seja o consumidor e não nos nossos parceiros de media”, afirmou, justificando com o facto de, em apenas 24 horas, 289 milhões de pessoas terem visto o trailer de “Os Vingadores”.
Daí que um dos eixos da estratégia seja o Marketing de comunidade, porque “a comunidade de ‘A Casa de Papel” é completamente diferente da comunidade de ‘Game of Thrones’ e de “Star Wars’”. O foco será o conteúdo, porque “a plataforma já não importa, o consumidor quer saber é do storytelling”.
Ao eixo do conteúdo junta-se o da experiência aspiracional: este ano, o claim será “Vive o teu mundo, vive a tua experiência”.
Paulo Rocha Cardoso sublinhou ainda que, em cinco anos, o evento atingiu os 100 mil visitantes – número que, nos Estados Unidos, só foi alcançado em 30 anos. “Somos entretenimento, acreditamos que melhoramos a vida das pessoas. Não gostamos do Indiana Jones pelo chapéu ou pelo chicote, mas pelos valores que representa, por ser intrépido, aventureiro. Usamos as personagens e as referências da cultura pop para melhorar o dia a dia”, enquadrou, reconhecendo que “as pessoas não estavam habituadas a este conteúdo”.