A garrafa pretende espelhar o #MovimentoVitalis e a visão criativa do artista, sobre o empenho e a superação dos atletas paralímpicos, e está disponível, em edição limitada de 20 mil exemplares, em mais de uma centena de restaurantes selecionados, em Portugal.
A marca explica que, após a refeição, os clientes podem levar a garrafa de vidro para casa, reutilizando-a, e unindo-se ao movimento, num tributo aos atletas paralímpicos.
Sobre esta iniciativa, a diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group, Maria Estarreja, destaca: “A Vitalis abraça o movimento paralímpico desde 2016 e a pouco mais de seis meses para o arranque dos Jogos Paralímpicos em Tóquio, prestamos esta homenagem aos nossos atletas. Desafiámos o Lord Mantraste para se juntar à marca e desta união, entre o #Movimento Vitalis e a Arte, nasce uma peça inigualável com tanto significado”.
Já o artista revela que foi um processo desafiador, uma vez que “não é fácil trabalhar sobre vidro”, e explica que se inspirou no movimento da água. “Enquanto olhava para a garrafa e via o movimento da água através do meu reflexo, tornou-se claro para mim o que tinha de fazer. A nível fisiológico, somos 70% constituídos por água, que transporta todos os nossos sentimentos. Foi a partir deste movimento que me inspirei para criar a imagem e sugerir uma reflexão sobre nós e o próximo”, explica Lord Mantraste.
Também o vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Sandro D. Araújo, comenta esta ação: “Vitalis tem sido um parceiro comprometido com o desporto na sua dimensão mais inclusiva. Com esta iniciativa original, levará às mesas portuguesas, e a todos os que apoiam os nossos atletas, uma peça de singular beleza, ambientalmente sustentável, e evocativa dos valores paralímpicos”.
A peça tem a curadoria Underdogs e criatividade da Solid Dogma.