VMLY&R dribla o branding do Women’s EuroBasket

A VMLY&R Portugal foi a agência escolhida, num concurso internacional, para criar a marca e a identidade visual da 38.ª edição do FIBA Women’s EuroBasket. O branding do torneio europeu feminino de basquetebol, que arranca a 17 de junho de 2021, em França e Espanha, foi inspirado na dinâmica e nos dribles da modalidade.

A agência já havia assinado as identidades visuais de outras competições desportivas, como o FIBA World Cup China 2019, o UEFA Euro 2020, o UEFA Nations League e o FIFA Guardians. Para Pedro Gonzalez, da VMLY&R Portugal, foi mais um “grande desafio” a que responderam, “concorrendo em par de igualdade com outras quatro grandes agências internacionais”.

Durante a apresentação da imagem oficial da 38.ª edição do Women’s EuroBasket, levada a cabo em Valência, Espanha, o Executive Director da FIBA Europe, Kamil Novak, refere que o trabalho criativo da VMLY&R Portugal “oferece uma abordagem inovadora aos movimentos de basquete, com o logotipo a agregar na perfeição o espírito da competição”.

No torneio, competem as 16 melhores seleções femininas europeias de basquetebol.

VML Y&R dribla o branding do Women’s EuroBasket

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 29 Janeiro 2020 12:05


PUB