Vodafone lança Visual Support com TechSee

A Vodafone Portugal adotou uma solução de Realidade Aumentada para o Serviço de Apoio ao Cliente, que permite, de acordo com a operadora, “uma maior simplificação dos processos de atendimento”. Designada Vodafone Visual Support, foi desenvolvida pela TechSee e facilita a identificação e resolução de problemas.

 

A operadora de telecomunicações avança que, através desta tecnologia, será possível melhorar o seu desempenho, aumentando, em 4%, o número de resoluções na primeira chamada, levando a uma maior satisfação do cliente, demonstrada por um aumento de 10 pontos no Net Promoter Score. Já caso das deslocações dos técnicos, a Vodafone registou uma redução de 12%.

Sobre o funcionamento desta solução, a empresa explica que durante a chamada de contacto com a linha de apoio da Vodafone, o cliente recebe uma mensagem do sistema Vodafone Visual Support no seu smartphone, “sem ser preciso qualquer registo prévio ou download de aplicação”. Depois, através da utilização da câmara fotográfica do smartphone, o técnico pede ao cliente que mostre o que está a ver, possibilitando que este acompanhe a situação “em direto” e possa dar as orientações necessárias para a resolução do problema.

O costumer operations officer da Vodafone Portugal, Hugo Pinto, destaca que esta solução permite disponibilizar um serviço mais rápido, descomplicado e de resolução imediata, exemplificando: “Por vezes o que acontece é que um cabo está solto ou mal ligado e, através do uso desta solução, os nossos técnicos conseguem ajudar de imediato na resolução da questão, melhorando significativamente a experiência do cliente”.

Por sua vez, o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da TechSee, Ziv Orr, olha para a Vodafone Visual Support como uma extensão da relação entre as duas empresas e como “mais um passo na transformação do apoio técnico ao cliente”.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 19 Novembro 2019 09:58


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