Segundo os dados da Cision, os Estados Unidos foram o país que mais destaque deu ao evento organizado por Paddy Cosgrave, sendo publicados 2.769 artigos em meios norte-americanos –cerca de um terço do total –, no período em análise. A Espanha foi o segundo país com mais notícias sobre a conferência, somando 634 menções. Seguiu-se o Reino Unido, com 361, o Brasil, com 350, a França e a Alemanha, ambas com 326. Áustria, Canadá, Itália e Índia completam o top 10, todas com mais de 150 menções.
Em Portugal, os meios de comunicação social dedicaram mais de seis mil notícias à Web Summit – 4.312 na internet, 520 em meios impressos, 936 em televisão e 287 na rádio. Nas televisões nacionais, a Web Summit ocupou cerca de 53 horas de tempo de antena, a que se somam mais de 12 horas e meia de emissão na rádio.
O objeto de análise deste estudo realizado pela Cision foram todas as notícias com referência ao Web Summit e a Lisboa veiculadas nos mais de dois mil meios de televisão, rádio, imprensa e online que compõem o espaço editorial português, e em mais de 120 mil meios de informação online de 190 países monitorizados regularmente pela empresa.