A fase de candidaturas termina no dia 6 de março, para avaliação dos portfólios e CV pelo júri, ainda não divulgado. Serão depois selecionadas cinco duplas para cada categoria: Imprensa, Digital, Filme, Media, Marketing, Design e Relações Públicas, para participarem num bootcamp de 48 horas de forma a darem reposta a briefings de marcas.
“Uma das grandes missões do Young Lions Portugal é demonstrar, uma vez mais, que Portugal merece um lugar de destaque no panorama mundial da criatividade. Neste momento ocupamos o terceiro lugar no ranking dos países mais premiados do mundo, na secção Young Lions em Cannes, tendo abaixo de nós países como o Reino Unido, EUA, França ou Alemanha. Temos a ambição de chegar ao topo do ranking. É por isso que desafiamos todos os jovens profissionais da nossa indústria a participarem em mais uma edição Young Lions, com a convicção de que vamos continuar a levar esta nossa missão a ‘bom porto’”, diz Ana Paula Costa, Lions Festivals Representativa na MOP.
A MOP lança ainda o desafio às instituições de ensino na área da criatividade em comunicação, de selecionar estudantes para integraram a competição nacional, da qual o vencedor será o representante de Portugal na edição de 2017 da Roger Hatchuel Academy. A Roger Hatchuel é uma academia de formação que decorre durante a semana do festival, onde estão presentes estudantes de vários países.