YouTube faz play à TV em direto

O YouTube prepara-se para lançar uma alternativa à televisão por cabo e satélite. Terá um custo mensal de 35 dólares, e é apresentada como a “TV em direto para a geração do YouTube”.

Segundo a empresa, o serviço disponibiliza um pacote de canais tradicionais, dando acesso, por exemplo, à ABC, NBC, CBS e FOX, além de outras redes de televisão e programação em direto, como desporto e notícias.

Desta forma, o YouTube terá acesso ao conteúdo dessas redes, além dos canais de cabo afiliados como ESPN, Disney Channel, MSNBC, National Geographic e FOX News. No entanto, ainda não há acordos com redes de TV como a Turner, Discovery, Viacom, AMC e A&E.

Perante uma programação mais “fraca” que a dos concorrentes (DirecTV, Vue, Sling), o YouTube afirma que tentar replicar o pacote de TV tradicional seria “muito caro”. Em vez disso, a oferta está direcionada para o público mais jovem, “que não quer pagar por um grande pacote”.

Para já este serviço está apenas disponível nos Estados Unidos. Fonte oficial do YouTube em Portugal adianta que não existem planos para expandi-lo para a Europa.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 01 Março 2017 12:03


PUB