Segundo a marca, as novas bonecas são uma extensão natural do empenho da Barbie em oferecer mais oportunidades às meninas e aos seus pais.
“Ao longo de 57 anos a Barbie tem sido um reflexo dos tempos, razão pela qual se manteve como a boneca de moda número um e como o ícone global que é hoje. A variedade de tipos de corpos, tons de pele e estilos permitirá às meninas encontrar uma boneca que fale com elas”, afirma a vice-presidente senior e diretora geral global da Barbie, Evelyn Mazzocco.
A nova linha Barbie Fashionistas inclui quatro tipos de corpos (o original e três novos), 7 tons de pele, 22 cores de olhos, 24 estilos de penteados e várias roupas e acessórios. Estão disponíveis para encomenda via Amazon, e chegam a Portugal no final de março de 2016.

