A estratégia da Adidas para derrotar a Nike

Manchester United, Chelsea, Real Madrid e Juventus são marcas globais, mas a Adidas quer que estas tenham uma estratégia em comum, numa tentativa de fazer frente à adversária Nike, no negócio de sportswear. As equipas estão agora ligadas sob a hashtag #BetheDifference.

A hashtag pretende, assim, transmitir a ideia de que toda a gente tem a sua definição de vitória no que toca ao desporto. Trata-se da aposta da Adidas para fazer com que o marketing de futebol reflita jogadores de rua em vez de apenas profissionais.

Além da co-criação com os fãs para a realização de eventos, a marca está a trabalhar com a agência Iris Worlwide para desenvolver este conceito. Segundo a Adidas, as quatro equipas já estão a incorporar esta estratégia, com a marca Manchester United a registar o maior impacto nas vendas.

A Adidas já revelou que as vendas das t-shirts dos clubes registaram um recorde de quase 50%, com as camisolas do Manchester a ultrapassar, em apenas cinco dias, os valores de vendas previstos para um mês.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 12 Agosto 2015 11:23


PUB