Com esta ativação, a marca pretende aproximar a Guloso a um público mais jovem e cosmopolita e, por isso, aposta numa estratégia de comunicação focada nas redes sociais.
A iniciativa está a ser divulgada no Facebook da marca, contando também com vinhetas em breaks no canal “24 Kitchen” e em spots de rádio. As inscrições poderão ser feitas através do site do “Chef a Gosto”, entre os dias 5 e 17 de maio, em que os candidatos terão de publicar fotos e/ou vídeos do seu melhor prato com molho de tomate e dizer o que fariam se tivessem a sua própria Food Truck.
Depois das redes sociais, o “Chef a Gosto” passará para duas praças em duas cidades do centro e do norte do país, com castings, onde o júri irá selecionar 16 participantes, 8 em cada cidade. Esta fase da competição ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio. A final juntará estes 16 selecionados num evento em que os concorrentes vão servir, durante 4 dias, ao almoço e ao jantar, uma refeição reservada a 12 convidados.
Durante os eventos há ainda transmissões Livestream na página de Facebook da Guloso, para além do concurso poder ser acompanhado através de publicações naquela rede social.
“O ‘Chef a Gosto’ é a materialização da assinatura da marca Guloso ‘Ajuda com Gosto’. Há 70 anos que ajudamos com gosto quem quer dar mais sabor aos seus pratos. Este projeto é mais uma forma de a marca ajudar na cozinha visando apoiar jovens criativos, apaixonados por comida, que ambicionem dar a provar aos outros o melhor sabor português”, diz a gestora da marca Guloso, Tânia Caria.