A McDonald’s também é Veggie

A McDonald’s Portugal acaba de lançar o McVeggie, uma nova sanduíche com um hambúrguer confecionado com uma base de quinoa e vegetais. Uma aposta que a marca justifica com a multiplicação de perfis de consumidor, e que está a ser divulgada com uma campanha de comunicação nos restaurantes e com publicidade exterior, em mupis e outdoors.

Trata-se de um produto destinado a ovolactovegetarianos, uma opção que já existe em alguns mercados da McDonald’s na Europa – Itália (McVeggie), Suíça (Quinoa Curry), Holanda (Groenteburger), Alemanha (Veggieburger TS) e Áustria (com várias opções de hambúrgueres, McWraps e saladas feitas à base de um hambúrguer vegetariano).

“A aposta na disponibilização do McVeggie no mercado português é fundamentada pelas tendências de consumo e pela multiplicação de perfis de consumidor a que temos vindo a assistir nos últimos anos. Já há algum tempo que os nossos consumidores nos pedem versões de hambúrgueres alternativas à carne. Temos vindo a testar várias opções e finalmente encontrámos uma que consideramos que vai ao encontro das expetativas dos nossos consumidores”, explica a diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, Inês Lima.

O McVeggie é constituído por um hambúrguer feito à base de vegetais e quinoa – com pimentos, farinha de trigo, proteína de trigo, óleo vegetal, fibras de trigo, ovo, amido, especiarias, sal, cebola, alho, ervilhas, sal, açúcar e outras ervas – acompanhado com tomate, alface e molho de alho e coentros.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 22 Novembro 2016 12:15


PUB