A Nescafé mudou-se para o Tumblr

A Nescafé, marca do grupo Nestlé, abandonou os websites tradicionais e migrou para o Tumblr. O objetivo é atingir um público mais jovem e gerar interatividade, a partir da co-criação e partilha de conteúdos originais, alusivos à marca, por parte utilizadores.

A renovação da estratégia digital da Nescafé vai afastar a marca das páginas tradicionais nas redes sociais, estando esta focada em “conversas reais com os consumidores”, refere o responsável de Marketing Integrado, Michael Christment, ao The Drum.

O profissional explica que a nova plataforma servirá “como fonte de inspiração e ligação, permitindo sugestões para novos cafés, sabores multi-sensoriais e melhores experiências de consumo”. Possui também um separador para compras online.

A marca do grupo Nestlé está também a considerar uma colaboração com o Programa de Criativos do Tumblr, uma agência in-house cuja missão é ligar as marcas a artistas presentes na plataforma.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 28 Setembro 2015 10:49


PUB