“Se o futebol é um grande tema para os portugueses, é, necessariamente, um grande tema para nós, e para a NOS”, refere à imprensa a diretora de marca e comunicação da NOS, Rita Torres Baptista. Além disso, afirma, para a NOS, estar no futebol não é apenas ser naming sponsor da liga, é contribuir para uma experiência diferente, e que é facilitada pela marca.
Por isso, diz, a NOS acredita que o apoio à Liga Portuguesa de Futebol, enquanto marca de telecomunicações, tem como objetivo estabelecer ligações, ligações fortes, emocionais com e através do futebol. E “essas ligações são entre quem joga, quem vê no estádio, entre aqueles que veem em casa e todos aqueles que, mesmo tendo uma relação mais distante com o futebol, vivem-no através dos seus que tanto gostam de futebol. O futebol é, assim, aquele desporto que toca a todos”.
No fundo, afirma, “o que nos liga é a competição saudável, antes de tudo mais”. Assim se explica a escolha de adeptos de todos os clubes de futebol profissional para interpretar o tema “Só gosto de ti “, dos Heróis do Mar.
Para Rita Torres Baptista, trata-se de “um hino de competição, de amor ao clube, mas também de fair play”. Um propósito que, segundo a diretora, se cumpre também com novos rituais de ligação. É o caso do Instagram oficial da Liga NOS, agora lançado. Isto porque, “o futebol não são só os 90 minutos, é para lá desse tempo, e queremos amplificar essa vivência. Deste modo, a NOS começa por “ligar os adeptos” com passatempos, sempre deste espírito de competição saudável.
“Queremos celebrar a competição, celebrar o fair play, queremos algo que é muito importante e muito alinhado com este propósito da Liga NOS, que é trazer todos os clubes ao campo, e trazê-los todos juntos”. E foi o que aconteceu este domingo, minutos antes do arranque do jogo, com uma live performance dos intérpretes do hino da liga.