A nova imagem da Vista Alegre tem marca de Ricardo Mealha

A Atlantis vai passar a comercializar os seus produtos sob a marca Vista Alegre, na sequência do processo de unificação das duas insígnias. A nova identidade visual tem assinatura de Ricardo Mealha, designer gráfico que faleceu em outubro, num tributo póstumo da Vista Alegre.

Através de uma insígnia comum e de uma nova identidade visual, as peças de porcelana, cristal e vidro produzidas nas fábricas da Vista Alegre, em Ílhavo, e da Atlantis, em Alcobaça, passam a ser comercializadas com a marca Vista Alegre, tanto em Portugal como nos mercados externos.

Explica a Vista Alegre, em comunicado, que o objetivo da mudança é o aumento da faturação do negócio do cristal e vidro a nível global, por efeito de uma maior notoriedade da marca Vista Alegre, “que irá permitir explorar sinergias importantes nos processos comerciais, facilitando o cross selling e a entrada em novos canais e clientes”.

“O rebranding, que se agora se concretiza no mercado nacional, iniciou-se nos mercados externos com a aceleração da internacionalização da empresa que evidenciou, desde logo, a necessidade de existir apenas uma marca, com um nome simples e facilmente memorizável, transversal a todos os produtos, simplificando a sua comunicação e construção de identidade fora de Portugal”.

Segundo a marca, a comercialização dos produtos de porcelana, cristal e vidro sob a marca Vista Alegre “permite a criação de um posicionamento homogéneo, que condiz com o estatuto de excelência da manufatura, alcançando uma perceção de valor superior junto dos clientes a nível global”.

Este momento de unificação das marcas será implementado gradualmente até ao final do ano. As faces mais visíveis desta mudança serão espelhadas através da nova identidade da marca Vista Alegre e o seu novo logótipo, nas novas embalagens comuns a todos os produtos, na imagem das 37 lojas e 50 corners da Vista Alegre a nível internacional.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 15 Junho 2016 10:54


PUB