“Não poderíamos não estar presentes”, afirma o chief sales officer do segmento B2B, João Sousa, que considera o Web Summit “um dos maiores eventos de tecnologia da Europa”.
Outo motivo que justifica a presença da marca é o facto de o evento se realizar no MEO Arena que, afirma, “é um dos melhores espaços de espetáculos que existe em Portugal”. O responsável relembra ainda que a AIEP fez um concurso internacional para a cobertura de wifi que foi ganho pela PT. “Achamos que eramos o parceiro tecnológico que poderia desenvolver esta capacidade de suportar toda esta gente e, portanto, estar presentes neste evento foi o caminho natural para nós”. João Sousa reconhece “todos os riscos” associados, pois a PT apesar de saber “que o Web Summit sai da Irlanda como um evento de conectividade” decidiu “dar a cara”.
O objetivo geral é o de dar a conhecer ao país e, ao mundo, a “capacidade tecnológica que a PT entrega nos diversos sectores onde atua”. No caso do B2B, a PT afirma-se como um parceiro tecnológico. “Qualquer necessidade tecnológica que o cliente tenha, queremos que fale connosco para depois, internamente ou como parceiro, desenvolvermos a melhor solução”. No que diz respeito ao consumo, a marca procura demostrar a associação de conteúdos à TV e concetividade em casa. A PT está ainda presente através de startups que apoia. “Queremos apoiar boas ideias que podemos transformar e potencializar para os nossos clientes e ajudar este investimento e movimento empreendedor que está a acontecer no país”.
Mas o que representa este investimento para a PT? Segundo João Sousa, “as pessoas esperam sempre muito da Portugal Telecom, pois é um operador histórico, um operador líder de mercado e,por isso, não podíamos ser o operador a não estar presentes neste evento”. Por isso, continua, “deste investimento, esperamos muito, esperamos que as pessoas vejam a PT como um parceiro tecnológico, o parceiro que tem músculo para fazer coisas que não foram feitas noutros países”.
Sobre o lançamento do 4.5G, João Sousa justifica esta aposta por ser “extremamente importante” ter esta “velocidade na capacidade de entrega de conectividade na casa, no telefone e na empresa do cliente”.