Aos 125 anos, a San Miguel renovou-se

A cerveja espanhola San Miguel decidiu assinalar 125 anos no mercado com uma nova imagem. Diz a marca que o objetivo é destacar a sua história e o seu carácter internacional e explorador.

Assim, o logotipo rampante que envolve as letras góticas da marca aparece agora rodeado por um globo terrestre dourado, que simboliza o espírito internacional da San Miguel. Daí que à volta do globo se possa ler “”Cerveza internacional. Exploring the world since 1890”.

Também o colarinho da garrafa foi modificado, abandonando as típicas linhas retas e optando pelo dinamismo das diagonais, que correm em paralelo ao logotipo principal.

Quanto ao esquema cromático, a San Miguel decidiu aportar maior protagonismo aos tons dourados e brancos, que adquirem um papel fundamental, sobretudo no caso das latas de 33 e 50 centilitros. Não obstante, as cores verdes e vermelhas que até agora eram dominantes mantêm em alguns aspetos o seu relevo, essencialmente no nome da marca e nos restantes textos.

As embalagens com a nova identidade estão já nos pontos de venda, com a marca a notar que é a terceira cerveja mais consumida no Algarve.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 11 Setembro 2015 11:45


PUB