Awake. O apelo global da Lipton, by FunnyHow e Molotov

A FunnyHow foi a vencedora de um concurso mundial da Lipton que envolveu 80 países, com vista ao desenvolvimento de uma ação de comunicação digital integrada no conceito #BeMoreTea. O resultado é o vídeo “Awake”, gravado em Lisboa com produção da Molotof.

Publicado inicialmente no Facebook da Lipton Ice Tea, trata-se de uma ação de social experiment que parte de uma pergunta: “Na correria do dia-a-dia, estamos realmente atentos ao que se passa à nossa volta?”. 

 

Foi gravado na Praça do Comércio tendo como eixo uma exposição interativa de fotografia, montada no Lisbon Story Centre. Nos retratos, idosas carregam sacos pesados, turistas aparentam estar perdidos e carrinhos de bebé surgem abandonados no meio do passeio. Aos visitantes é perguntado se ajudariam. Todos respondem que sim, mas, diz a agência, há um twist: todos eles tinham sido apanhados a caminho do museu por câmaras ocultas…

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 11 Novembro 2016 11:54


PUB