“As cervejas artesanais estão a tornar-se num dos produtos mais procurados nos restaurantes de Lisboa e Portugal, tendo a Lisbon Beer Week surgido através dessa perceção”, explica a organização.
A Lisbon Beer Week vai ser composta por três eventos, que decorrerão de 18 a 25 deste mês: a Rota das Cervejas Artesanais, com o apoio da Zomato, o Festival de Cerveja Artesanal que acontece de 23 a 25 de setembro no Jardim do Torel e a Beer Mile, uma corrida de copo de cerveja na mão que promete juntar famílias e amigos. De acrescentar que 5% das vendas da entrada no festival (um copo de cerveja no valor de 3€) irão reverter para fins sociais da Junta de Freguesia de São José, uma das parceiras do evento.
Assim, ao longo de todo o período em que decorre o festival, no âmbito da Rota das Cervejas Artesanais, uma seleção de restaurantes e bares de Lisboa vão ter um menu “especial” acompanhado com cervejas artesanais.
Sob o mote “3 dias para provares todas as cervejas que valem a pena”, o Festival da Cerveja promove a degustação de mais de 30 rótulos de cerveja artesanal nacional. Por fim, na Beer Mile, os participantes terão que percorrer a distância de 1 milha (cerca de 1,6 km), ao longo da qual irão beber 0,25 litros de cerveja artesanal em cada um dos quatro pontos de abastecimento.
A Lisbon Beer Week conta com o apoio da Uber que desenvolveu um código promocional para o evento (LXBEERWEEK) válido para uma viágem até 10€.