Em comunicado, a empresa, que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de adesivos tecnológicos, explica que “o rebranding surgiu da necessidade de renovar a imagem da marca, dotando-a de uma personalidade mais presa com os pilares do seu ADN: proximidade, inovação e agilidade”. Queria uma imagem que fosse capaz de acompanhar o seu crescimento natural e a sua presença internacional, que é “cada vez maior” .
A par da mudança de nome e da assinatura, a Colquímica Adhesives conta ainda com uma nova “arquitetura de marca”, com uma cultura global reforçada, segmentada por tecnologias de produção e por mercados em que opera.
“Este rebranding surgiu numa altura importante da vida da empresa. São 65 anos de atividade. Temos um longo percurso e queremos continuar a responder com rapidez, eficiência e eficácia às necessidades dos diversos mercados onde nos encontramos e esta foi a forma mais adequada para o fazer”, diz João Pedro Koehler, CEO da Colquímica Adhesives, que está sediada em Valongo.
O projeto de rebranding foi da responsabilidade do departamento de Marketing da empresa, com a assessoria do Atelier Nunes e Pã.
briefing@briefing.pt