Como o cérebro “prova” o Vinho do Porto? A Churchill’s sabe

“Rethink Port Wine” é o conceito da nova campanha da Churchill’s, que arranca com uma experiência sensorial, em Vila Nova de Gaia. Através de neuromarketing no interior de uma garrafa de 5 metros será registada a forma como o cérebro reage aos três estilos de Vinho do Porto – Branco, Ruby e Tawny.

A iniciativa decorre, entre hoje e amanhã, em Vila Nova De Gaia, seguindo depois para o Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, num investimento total de 100 mil euros. A experiência consiste em provar, de forma cega, os três estilos de vinho. À medida que cada vinho é provado, a tecnologia de neuromarketing vai registar a forma como o cérebro reage a cada estilo de vinho, e, no final, será possível perceber qual o estilo favorito de cada pessoa, sem que tenha que o verbalizar.

Com o movimento “Rethink Port Wine”, a Churchill’s pretende trazer um espírito jovem a um vinho visto como mais tradicional, alterando a perspetiva sobre os momentos de consumo, “passando de um vinho guardado pelos mais velhos apenas para ocasiões especiais em família, para um vinho moderno e sofisticado, relaxado e divertido”.

Em Portugal, estão ainda previstas várias ações no âmbito desta campanha.

Como o cérebro "prova" o Vinho do Porto? A Churchill's sabe

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 08 Setembro 2016 11:18


PUB