A empresa já se tinha apresentado ao mercado, em maio deste ano, embora como Medlog, marca com que o Grupo MSC desenvolve o negócio de logística a nível global e de cuja marca europeia e detentor legal. No entanto, explica a marca, devido à existência de uma outra empresa a operar com a mesma identidade em Portugal, foi adotada uma nova designação, em território nacional, por forma a tornar esta presença clara e inequívoca, “e a imprimir-lhe um carácter único no sector”.
Com o objetivo de se tornar o maior operador ferroviário de mercadorias na Península Ibérica, a estratégia da Medway passa agora pela extensão da operação, quer a montante quer a jusante, de modo a oferecer soluções de transporte e logística integradas, pela expansão da atividade para Espanha
“A mudança de nome não afeta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar, como a otimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos. Estamos certos de que o trabalho que temos vindo a realizar internamente irá continuar a fortalecer o nosso grande objetivo: tornar a Medway o maior operador ferroviário de mercadorias a nível ibérico”, afirma a presidente do Conselho de Administração da Medway, Carlos Vasconcelos.