E a “taça dos likes” vai para…

A publicação colocada pelo MEO no Facebook, a propósito da vitória da Seleção Nacional do Euro2016, atribui à marca o título de “campeã de likes”. Com mais 143 mil “gostos”, a operadora lidera o ranking das páginas nacionais naquela rede social, durante a competição.

 

“CAMPEÕES! Somos #CampeõesEuropeus e o UEFA EURO 2016 é nosso! O sonho comanda a vida e o #MEOCapitão Cristiano Ronaldo comandou a Seleção de Portugal ao título Europeu”, foi a publicação responsável por levar o MEO a liderar o ranking de “likes” de marcas com páginas nacionais no Facebook, entre os dias 27 de junho e 10 de julho, segundo dados do Marktest Social Media Explorer.

De acordo com o MEO, “este valor já superou os 225 mil ‘likes’, sendo também de destacar o elevado número de partilhas do post, que ultrapassou as 33 mil, potenciando desta forma o efeito viral desta ação de comemoração no Facebook. Ao extrapolar estes resultados para o reach (alcance) de utilizadores do Facebook que poderão ter entrado em contato com este post, atingiu-se um valor aproximado de 3,5 milhões de utilizadores – ou seja uma cobertura de 63% sobre o total de utilizadores portugueses nesta rede social”.

Esta ação faz parte de uma estratégia de conteúdos da marcas PT, que visava reforçar a mensagem de patrocínio oficial e de apoio do MEO à Seleção Nacional de Futebol.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 18 Julho 2016 10:18


PUB