Segundo o estudo, a Apple cresceu 5%, valendo agora 178,1 milhões de dólares continua a liderar o top das 100 marcas mais valiosas do mundo. Já a Google cresceu 11% face a 2015, apresentando agora 133,2 milhões de dólares de valor de marca. Por sua vez, a Coca-Cola, embora volte a ocupar a 3.ª posição, desceu 7% em valor de marca, estando agora nos 73 mil milhões de dólares.
Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o top 10 da lista. Dior e Tesla entram no ranking pela primeira vez e ocupam as posições 89.ª e 100.ª, respetivamente.
Segundo os dados, as cinco marcas que mais cresceram foram o Facebook (48%), a Amazon (33%), a Lego (25%), a Nissan (22%) e a Adobe (21%). Marcas de tecnologia e de automóveis dominam o ranking deste ano, com 29 posições, sendo o sector do retalho o que mais cresce (19%), seguido do desporto e do luxo (10%).