Esta foi a prenda da Samsung para a Força Aérea

A Samsung lançou uma edição especial do Gear S3 Fontier para assinalar os 65 anos da Força Aérea Portuguesa (FAP). Diz a marca que esta é a primeira vez no mundo que um smartwatch é associado à aeronáutica militar.

A tecnológica adianta, em comunicado, que quis “voar ainda mais alto”, ao acrescentar ao Samsung Gear S3 um mostrador oficial da FAP, desenvolvido em Portugal, com base nas especificações transmitidas por pilotos-aviadores pertencentes a esquadras de combate e defesa aérea, instrução, transporte, vigilância, e ainda busca e salvamento.

Este smartwatch propõe-se, assim, contar uma história, com um mostrador que combina funcionalidade e legibilidade com vários elementos gráficos que remetem para as mais antigas tradições, bem como para a constante modernidade daquela força militar. O fundo preto do mostrador é ocupado pelo emblema com a Cruz de Cristo, em baixa visibilidade, por ser o elemento que identifica uma aeronave da FAP.

A fonte dos algarismos é a mesma utilizada há décadas nos números de cauda dos aparelhos militares portugueses, e o novo símbolo da FAP – uma águia estilizada – surge às 12 horas, acompanhada da inscrição “Força Aérea Portuguesa”. Para assinalar a efeméride, os algarismos 6 e 5 são destacados a ouro ou envolvidos pelas cores da bandeira nacional.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 20 Julho 2017 10:19


PUB