Face à “enorme qualidade” nos projetos da categoria “Melhor Ativação de Marca”, a Federação Portuguesa de Futebol, bem como a francesa, a norueguesa e a turca, terá de apresentar ao júri o projeto a concurso. Será a 24 de novembro, altura em que a organização divulga os vencedores.
O diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, considera a nomeação “um sinal de reconhecimento da dedicação, profissionalismo, criatividade e competência da FPF”, destacando o “enorme contributo” de Tomás Froes, responsável pelo marketing da Seleção Nacional durante o Euro 2016, na campanha agora distinguida.
“Conseguimos aproximar um País da sua Seleção Nacional. Desde o início da campanha que todos os portugueses, nos estádios ou em casa, no continente, nas ilhas, ou no estrangeiro, sentiram que o seu próprio apoio e união seriam vitais para empolgar e ajudar a nossa equipa dentro do campo. A resposta que tivemos, o carinho e a emoção que testemunhámos, leva-nos a acreditar que Portugal puxou por Portugal e que sem isso nunca teria sido possível cumprir o sonho de sermos Campeões Europeus”, explica o diretor.
Portugal foi premiado, em 2012, nos UEFA Kiss Marketing Awards, com o “Creativity and Innovation Award”, na categoria “Best Sponsorship Campaign”. A distinção deveu-se ao projeto desenvolvido com o Continente, de venda da bilheteira dos jogos da Seleção Nacional. A ação foi reconhecida pela UEFA pelo “carácter pioneiro, ao colocar a promoção de um patrocinador ao serviço dos interesses da Seleção Nacional, gerando uma onda de apoio que permitiu encher os estádios em Portugal onde a Seleção jogou”, refere a Federação Portuguesa de Futebol. Esta parceria continua em vigor em 2016.
Os UEFA KISS Marketing Awards premeiam as melhores práticas na área do marketing entre as federações de futebol europeias.