Federação leva os 11 milhões aos prémios da UEFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está entre os finalistas dos UEFA KISS Marketing Awards 2016. A corrida ao prémio faz-se com a campanha de apoio à Seleção Nacional “Não somos 11, somos 11 milhões”, que está nomeada na categoria “Melhor Ativação de Marca”, ao lado das federações francesa, norueguesa e turca.

Face à “enorme qualidade” nos projetos da categoria “Melhor Ativação de Marca”, a Federação Portuguesa de Futebol, bem como a francesa, a norueguesa e a turca, terá de apresentar ao júri o projeto a concurso. Será a 24 de novembro, altura em que a organização divulga os vencedores.

O diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, considera a nomeação “um sinal de reconhecimento da dedicação, profissionalismo, criatividade e competência da FPF”, destacando o “enorme contributo” de Tomás Froes, responsável pelo marketing da Seleção Nacional durante o Euro 2016, na campanha agora distinguida.

“Conseguimos aproximar um País da sua Seleção Nacional. Desde o início da campanha que todos os portugueses, nos estádios ou em casa, no continente, nas ilhas, ou no estrangeiro, sentiram que o seu próprio apoio e união seriam vitais para empolgar e ajudar a nossa equipa dentro do campo. A resposta que tivemos, o carinho e a emoção que testemunhámos, leva-nos a acreditar que Portugal puxou por Portugal e que sem isso nunca teria sido possível cumprir o sonho de sermos Campeões Europeus”, explica o diretor.

Portugal foi premiado, em 2012, nos UEFA Kiss Marketing Awards, com o “Creativity and Innovation Award”, na categoria “Best Sponsorship Campaign”. A distinção deveu-se ao projeto desenvolvido com o Continente, de venda da bilheteira dos jogos da Seleção Nacional. A ação foi reconhecida pela UEFA pelo “carácter pioneiro, ao colocar a promoção de um patrocinador ao serviço dos interesses da Seleção Nacional, gerando uma onda de apoio que permitiu encher os estádios em Portugal onde a Seleção jogou”, refere a Federação Portuguesa de Futebol. Esta parceria continua em vigor em 2016.

Os UEFA KISS Marketing Awards premeiam as melhores práticas na área do marketing entre as federações de futebol europeias.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 04 Novembro 2016 15:17


PUB