Greenfest em festa com rebranding da BAR

O Greenfest tem uma nova imagem que pretende remeter para a ideia de ciclo em constante renovação e adaptação. A BAR foi a agência responsável pelo rebranding que surge com o décimo aniversário deste evento de sustentabilidade.

A nova identidade é agora “mais simples, inovadora e com um património visual próprio”. Os elementos gráficos foram inspirados nos conceitos de reciclagem e constante procura de soluções sustentáveis para o planeta e a nova linguagem gráfica visa desdobrar-se em vários ícones que representam os diferentes espaços e temas do Greenfest.

O diretor criativo da BAR e responsável pelo rebranding, João Pacheco, revela que o objetivo foi “fazer do Greenfest um festival europeu de referência, com uma identidade icónica, identitária e, sobretudo, global”. “O novo conceito gráfico vem reforçar um posicionamento de marca assente nas ideias de Partilha (de conhecimentos e experiências), Renovação (das formas de atuar, produzir e viver) e Geração (de crescimento e dinâmicas entre o mundo e quem o habita)”, explica.

A nova assinatura do Greenfest nasce deste conceito que visa retratar a missão do festival: “Sharing a better world”.

Este ano, a Suécia e a Holanda são os países convidados do Greenfest. “O maior evento do país dedicado à sustentabilidade” tem lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 28 de setembro e 1 de outubro.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 05 Setembro 2017 09:56


PUB