“Contar uma história de uma forma genuinamente real e diferente. Este foi o desafio que a Nacional assumiu, convidando todos os portugueses a participarem na campanha de relançamento”. No ar a partir de amanhã, pretende transmitir momentos de relação das famílias com a marca e os seus produtos.
Segundo a marca, em comunicado, o renovado logotipo apresenta-se “mais moderno”, preservando o cariz do “N” da Nacional e mantendo o claim “O que é Nacional é bom”. Já nas embalagens a Nacional recorre à cor azul como “um código transversal que identifica nos lineares os produtos das quatro categorias em que a marca está presente – Massas, Farinhas, Cereais e Pequeno-Almoço e Bolachas”.
“O rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia a dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que, o que é Nacional é bom”, refere a administradora da Cerealis dos pelouros de I&D, Marketing e Exportação, Graça Amorim.