Segundo a Sbow, além dos Beacons cujo alcance pode ir de 1 a 30 metros, a aplicação utiliza outra tecnologia, a Georreferenciação, ou seja, a posição GPS do telemóvel. Desta forma, afirma a empresa, é possível receber notificações em zonas mais alargadas e sem a necessidade de ativar o Bluetooth.
Trata-se assim de “as pequenas e médias empresas terem uma forma mais fácil e acessível para comunicar com atuais e futuros clientes”, refere o fundador e diretor-geral da empresa, Neves Ribeiro.
Para a Sbow, lojas, hotéis, restaurantes, bares, farmácias, cabeleireiros, spa, câmaras municipais, regiões de turismo, museus, são os potenciais utilizadores da aplicação. Em Portugal, afirma, “as empresas que usam a tecnologia ainda são muito poucas, mas nos Estados Unidos o Marketing de Proximidade é uma realidade, nomes como Starbucks, Macy’s, Subway ou Target usam LocalBeacons para promover os seus produtos e serviços”.

