Roberta Medina afirma que o mercado português permitiu consolidar o evento e constitui uma plataforma de lançamento do festival, sendo aquele “com a proposta mais ambiciosa”. Sem esquecer que este é um evento “onde as marcas são protagonistas” das vivências e atividades dos festivaleiros, salienta.
E qual a duração deste patrocínio? “A parceria começa agora e terá o seu desenvolvimento”, declara António Vieira Monteiro, acrecentando que espera que esta se prolongue pelos próximos 30 anos, a idade atual do Rock in Rio. Quanto à possibilidade de levar o festival a outros mercados onde o Santander Totta está presente, Roberta Medina avança que, para já, essa situação não está prevista.
A par do patrocínio, todos os clientes do plano Mundo 1,2,3 – uma estratégia comercial comum a todas instituições da marca Santander – receberão um cashback de 24% na compra de bilhetes para o festival. Os estudantes do ensino superior também poderão usufruir desta vantagem, dado que constituem atualmente um target de interesse para o Santander Totta.
Prova disso, afirma António Vieira Monteiro, é que 1% do valor de cada bilhete vendido reverterá para a criação de bolsas de estudo destinadas a estudantes de Música. O presidente executivo do Santander Totta estima que este apoio entrará em funcionamento no início de 2017.
Como banco oficial, o Santander Totta sucede à Caixa, que patrocinou a edição de 2014. Na edição de 2012, o Millennium bcp era o patrocinador principal do evento, lugar assumido entretanto pela Vodafone.
O Rock in Rio – Lisboa 2016 realiza-se nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio, no Parque da Bela Vista.