Heineken acelera na F1, com “responsabilidade”

A Heineken, que em junho anunciou uma parceria com a Fórmula 1, acaba de apresentar a primeira campanha para promover o patrocínio. O lançamento coincide com o Grande Prémio de Itália, que decorreu este domingo, e que teve, pela primeira vez, naming daquela marca de cerveja.

A campanha é composta por dois spots de televisão. O primeiro, “When You Drive, Never Drink”, faz parte da campanha da Heineken para incentivar o consumo responsável e apresenta o ex-campeão de Fórmula 1 Jackie Stewart, ao longo da sua carreira até os dias de hoje. No filme, o protagonista aparece continuamente a recusar beber Heineken, porque está a conduzir.

O segundo filme, “More than a race”, é também protagonizado por um ex-piloto. Trata-se de David Coulthard, vendedor de 13 Grandes Prémios.

A Heineken será patrocinadora da F1 em três Grandes Prémios, marcando também presença noutros eventos da modalidade. Enquanto patrocinadora, conta com direitos exclusivos de distribuição da bebida e ativação de marca.

“A Fórmula 1 é muito mais do que uma corrida. É um evento global. A F1 representa uma oportunidade única para a Heineken se envolver com quem já consome a marca e com os potenciais consumidores, em importantes mercados em crescimento. O evento gera resultados em três áreas específicas: fortes oportunidades comerciais; expansão da nossa plataforma de consumo responsável, de maneira inovadora; e permite troca de conhecimentos entre F1 e os nossos colaboradores”, defende o diretor global da marca Heineken, Gianluca Di Tondo.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 05 Setembro 2016 10:54


PUB