Heineken é servida em copos biodegradáveis

A Heineken, cerveja oficial do Nos Alive ’17, vai utilizar copos biodegradáveis, de origem 100% vegetal durante o festival, que decorre entre 6 e 8 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. O objetivo é minimizar o impacto ambiental dos copos utilizados.

Os novos copos de origem vegetal requerem baixo consumo energético na produção e, depois de serem utilizados, podem ser reciclados. No caso da decomposição, estes copos fabricados com base em ácido polilático precisam de apenas 45 a 60 dias, alternativamente aos mais de 300 anos necessários para a decomposição dos anteriores, quando não colocados nos ecopontos.

Com certificação europeia EN 13432, que atesta que a embalagem plástica como totalmente biodegradável, estes copos têm quatro estrelas OK Biobased, o valor mais elevado da certificação para plásticos de base biológica.

A marca pretende utilizar os copos biodegradáveis em todos os eventos musicais que a marca patrocina.

“A marca de cerveja Heineken tem a preocupação de usar materiais nas suas embalagens que minimizem o seu impacto ambiental, e os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas nesse sentido”, afirma Nuno Pinto de Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

A Coca-Cola também já acionou medidas ecológicas nas embalagens, para os festivais de verão. 

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 04 Julho 2017 10:20


PUB