Segundo a chief diversit officer da IBM, Lindsay-Rae McIntyre, desde 1930 que a empresa tem uma política de igualdade salarial entre géneros, tendo sido uma das empresas a considerar a orientação sexual dos colaboradores. “A IBM orgulha-se do seu compromisso de longa data em estimular a diversidade, aceitação e inclusão. Opomo-nos contra a discriminação de qualquer tipo e contra qualquer pessoa”, afirma a responsável.
Apesar da cultura de integração e inclusão da IBM, os colaboradores da empresa lançaram uma petição online no dia 20 de dezembro, contra a carta aberta da CEO da empresa, Ginni Rometty, ao presidente dos EUA, Donald Trump, após a vitória do republicano. Na carta, a executiva apontava seis pontos em que a IBM estaria disposta a colaborar com o governo de Trump, cuja campanha foi marcada por propostas racistas e discriminatórias.
As cores adotadas para o logo da IBM são as oito que compõem a bandeira desenhada pelo artista Gilbert Baker, e que simboliza o movimento pelos diretos da comunidade LGBT.

