Já conhece o vinho azul?

Chama-se Gïk e apresenta-se ao mercado português como o primeiro vinho azul do mundo. Nascido pelas mãos de dois jovens empresários, o objetivo é revolucionar a indústria com um vinho “sem regras”.

“Após dois anos de investigação e uma estreita colaboração entre vários institutos tecnológicos lideres na indústria alimentar, o Gïk está agora disponível para o mercado português sendo caracterizado por um sabor doce e fresco, e, o grande elemento diferenciador, pela vibrante cor índigo”, explicam os empresários.

De acordo com os seus criadores, “beber Gïk não é apenas beber vinho; é beber inovação e beber criação. Estás a quebrar as regras criando as tuas próprias, reinventando tradições”.

O vinho azul tem como base uma mistura de uvas brancas e vermelhas. São misturados diferentes tipos de uva, tanto tinta como branca, de forma a criar a base à qual será acrescentada a pigmentação; depois, é adicionado um pigmento a partir da pele das uvas vermelhas chamado antocianina; é acrescentado um outro pigmento orgânico: indigotina; e por fim, a mistura é finalizada com um acrescento de adoçantes não calóricos.

No que diz respeito à sua origem, as uvas são provenientes de diferentes áreas da península ibérica, e o Gïk pode ser apreciado em diversos bares e restaurantes na Alemanha, França, Holanda e Suíça. Em Portugal, o vinho azul pode ser encontrado na loja online da Gïk.

Já conhece o vinho azul?

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 16 Junho 2016 10:29


PUB