John Alves lidera marketing dos mercados de elevado crescimento da McDonald’s

O até agora vice-presidente de Estratégia & Insight da McDonald’s Europa, John Alves, assumiu no início de julho novas funções no grupo, passando a ser responsável pelo marketing dos mercados de elevado crescimento.

A mudança acontece ao abrigo de uma reorganização interna da empresa. Segundo documento a que o Briefing teve acesso, a McDonald’s passou a estar organizada segundo quatro segmentos: Estados Unidos, mercados internacionais líderes (Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido), mercados de elevado crescimento (China, Itália, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suíça e Holanda) e mercados fundacionais (os restantes mercados).

Ao abrigo desta nova estrutura, registaram-se também alterações a nível da cúpula dirigente: o lugar de presidente dos mercados internacionais líderes foi ocupado por Doug Goare, até aqui presidente da McDonald’s Europa, enquanto a gestão dos mercados de elevado crescimento foi entregue a David Hoffman, que dirigia a empresa na região Ásia Pacífico, Médio Oriente e África (APMEA, na sigla inglesa). Os mercados fundacionais passam a estar sob a batuta de Ian Border, ex-diretor financeiro da região APMEA.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 22 Julho 2015 12:39


PUB